Já há alguns anos se tornou comum jovens misturarem álcool e energético em baladas, com o objetivo de tirar o efeito de sono causado pelo álcool, bebendo mais para curtir melhor a festa.
Porém, a revista científica Alcoholism: Clinical & Experimental Research, publicou um estudo mostrando que essa combinação pode ser muito perigosa. O álcool tem um efeito depressivo, deixando as funções cerebrais mais lentas, agindo como sedativo, ao contrário do energético que possui cafeína, que é um estimulante.
Apesar da mistura dar a impressão de reduzir o efeito do álcool, na verdade, a pessoa irá sofrer os dois efeitos, tendo a falsa sensação de estar despertado. Essa sensação pode fazer com que você faça coisas que não faria normalmente, como começar uma briga ou atravessar a rua na frente de um carro.
"Significa que você está alerta mas você subestima quanto você está bebendo, e não sabe o quanto o álcool ainda está afetando seu pensamento e sua habilidade de reagir a uma emergência", disse a pesquisadora Sarah Jarvis, de Londres. "Isso cria a falsa sensação de segurança, o que pode ser perigoso."
Fonte: Diario da mannhã
Visite nosso site: www.valesereno.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário