O consumo de álcool causa 4% das mortes no mundo todo matando mais que a Aids, violência e tuberculose.
Vejamos agora os principais efeitos que o álcool causa no organismo.
Cerébro
O excesso de álcool pode causar ao indivíduo perda de reflexo, problemas de atenção, dificuldade de concentração, perda de memória, sonolência e como alcoólico que em alguns casos pode resultar em parada cardíaca e morte.
Coração
O álcool faz com que o cérebro libere uma substância chamada adrenalina que acelera tividade do sangue no sistema cardiovascular, aumentando a frequencia dos batimentos cardíacos.
Fígado
O consumo de bebidas alcoólicas altera a produção de enzimas do fígado que leva em média uma hora para metabolozar cada dose de bebida.Assim esse orgão direciona 100% dos esforços para metabolizar o álcool consumido. Podendo causar uma inflamação crônica e uma hepatite alcoólica que pode evoluir para uma
cirrose.
Estômago
O consumo de álcool provoca uma irritação nas mucosas do estôma e esôfago alterando o funcionamento das membranas intestinais podendo causar gastrite, esofagite e diarreia.
Rins
O álcool sobrecarrega os rins, comprometendo o trabalho deste órgão que é filtrar as substâncias do nosso corpo.
Músculos
Quando ocorre um abuso de álcool os músculos ficam mais relaxados porque a ligação entre o sistema nervoso periférico responsavel por controlar nosso movimentos e nosso sistema muscular fica comprometida.
Ressaca
Os sintomas que caracteriza a ressaca são enjoo, vômitos, diarréia, tontura, pensamentos confusos, moleza e desânimo.
Conheça nosso site: www.valesereno.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário