quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CAI NOVAMENTE O CONSUMO DE DROGAS E ÁLCOOL ENTRE ADOLESCENTES

Os índices de consumo de drogas e álcool entre adolescentes americanos continuam a cair, aponta um novo estudo do governo americano. O consumo de tabaco entre os jovens também apresentou um declínio, conforme revela um artigo do jornal americano The Washington Post sobre o assunto.

O índice atual de consumo de drogas ilegais entre adolescentes de 12 a 17 anos de idade em 2013 era de 8,8%, comparado aos 9,5% de 2012 e os 11,6% de 2002. A Pesquisa Nacional sobre Saúde e Consumo de Drogas de 2013 (2013 National Survey on Drug Use and Health) também revelou que entre 2002 e 2013, o número de adolescentes com problemas de abuso ou dependência de substâncias químicas caiu de 8,9% para 5,2%.

Entre 2002 e 2013, o índice de adolescentes que consumem álcool regularmente caiu de 17,6% para 11,6%. Durante este mesmo período, o consumo de maconha entre adolescentes de 12 a 17 anos de idade também apresentou queda. O uso recreativo de medicamentos controlados também apresentou um declínio.

A Pesquisa Nacional sobre Saúde e Consumo de Drogas é uma pesquisa realizada anualmente nos Estados Unidos, utilizando uma significativa amostra nacional de aproximadamente 70.000 adolescentes de 12 anos de idade ou mais. 
O Departamento Americano de Administração de Serviços Relacionados ao Abuso de Substâncias e Saúde Mental (SAMHSA) divulgou o relatório como parte das comemorações anuais de seu 25º Mês da Recuperação Nacional de Dependência Química (National Recovery Month).

Muitos cidadãos americanos que precisam de tratamento por causa de dependência química não recebem tratamento especializado, indica o relatório. Enquanto 22,7 milhões de americanos com 12 anos de idade ou mais, precisaram de tratamento por problemas com uso de drogas ilícitas no ano passado, apenas 2,5 milhões receberam tratamento em uma instalação especializada para tratar transtornos decorrentes do uso de substâncias químicas.

“Este relatório mostra que temos feito um importante progresso em algumas áreas essenciais, mas que precisamos renovar nossos esforços para promover a prevenção, tratamento e recuperação, para alcançar todos os aspectos de nossa comunidade” afirma a gerente da SAHMSA Sra. Pamela Hyde em um dos comunicados da agência à imprensa.

Fonte: Artigo publicado no website “Partnership for Drug-Free Kids”

Nenhum comentário:

Postar um comentário